O que é Garantia Veterinária e como ela funciona?

A Garantia Veterinária existe para tranquilizar os tutores e heróis, caso o pet se machuque ou acabe comendo algo que faça ele passar mal, durante a prestação do serviço. Se for necessário atendimento veterinário, a DogHero reembolsa até R$5.000,00.

Tanto os tutores quanto os heróis podem levar o pet para ser atendido, o importante é se comunicar e entender qual é a melhor opção.

Existem alguns prazos que devem seguir de acordo com cada serviço:

 

Hospedagem/Creche

O primeiro atendimento veterinário deve acontecer durante o serviço, ou em até 3 dias após o fim dele. A garantia veterinária precisa ser acionada em até 5 dias corridos, após o primeiro atendimento veterinário.


Passeio

O primeiro atendimento veterinário deve acontecer durante o passeio, ou em até 1 dia após o fim dele. A garantia veterinária precisa ser acionada em até 5 dias corridos, após o primeiro atendimento veterinário.

Pet sitter

O primeiro atendimento veterinário deve acontecer durante a visita, ou em até 3 dias após o fim dela. A garantia veterinária precisa ser acionada em até 5 dias corridos, após o primeiro atendimento veterinário. 


Documentos necessários para acionar a Garantia Veterinária:

    • Laudo veterinário contendo o diagnóstico ou suspeita diagnóstica;
    • Notas descritivas dos valores gastos;
    • Notas fiscais eletrônicas;
    • Receitas.

O acionamento da Garantia Veterinária pode ser realizado pelo tutor ou pelo herói. Os documentos serão analisados pela nossa equipe de Saúde e Segurança e a primeira análise leva até 7 dias úteis.

Caso falte algum documento ou precisarmos de mais informações, a pessoa que solicitou a garantia será notificada por e-mail.

O prazo para finalização de toda análise e reembolso é de 30 dias corridos a partir da data do acionamento.

Atenção: Caso você não tenha todos os documentos necessários, você deve realizar o acionamento mesmo assim, para que não perca o prazo. 

 

O que a Garantia Veterinária cobre

Despesas veterinárias, relacionadas a eventuais acidentes ou ocorrências que resultem em um atendimento veterinário, desde que sejam comprovadamente decorrentes e correlacionadas à prestação do serviço.

Atenção: Os pets só estarão cobertos se os serviços estiverem formalizados pela DogHero e pagos pela plataforma;

A Garantia também vale para os pets do herói, caso provado que o problema foi causado pelo hóspede. Lembrando que, o pet residente, deve estar cadastrado no perfil do herói em nossa plataforma.


O que a Garantia Veterinária não cobre

Doenças pré-existentes ou complicações decorrentes delas, doenças idiopáticas, infecciosas ou doenças de particularidades das raças não são cobertas pela Garantia Veterinária. Além disso, problemas e doenças relacionados a pulgas e carrapatos ou que sejam prevenidas por vacina, estão fora da cobertura;

 

Mais informações sobre nossa Garantia Veterinária disponível em nossos Termos de Uso.

O que achou desse artigo?