Caso você precise personalizar o valor de reserva para um cliente, seja um desconto ou uma cobrança adicional, você pode contar com as funções "Orçar" e "Clientes".
Orçar
A função "orçar" permite a personalização de um orçamento do seu serviço para um cliente específico, podendo adicionar valores e até mesmo fornecer descontos, sem que isso altere o valor da diária cadastrado. Essa funcionalidade é válida nos serviços de hospedagem, para todos os clientes que já iniciaram uma conversa com o herói.
Para fazer um orçamento personalizado:
- No aplicativo DogHero, acesse o "Menu";
- Clique em "Modo Herói";
- Selecione “Pedidos” no menu principal;
- Na aba "Abertos", clique na reserva e arraste da direita para a esquerda para aparecer a opção "Orçar";
- Abrirá uma tela para que você consiga montar o seu orçamento. Você pode personalizar conforme a sua necessidade e a do cliente. Você também pode incluir qualquer serviço extra, clicando em "Itens extras" e descrever o serviço;
- Assim que fizer todas as ações necessárias, clique no ícone de seta, no canto superior direito, e o orçamento é enviado para o cliente;
A ferramenta pode ser utilizada para fazer orçamentos retroativos e complementares, seja de uma ou mais diárias, como também para um único período, selecionando uma data de saída ou entrada e cobrando meia diária.
Clientes (Hero Request)
A função "Clientes" é uma aba que permite a visualização de todos os clientes que já fizeram um serviço com você, e também possibilita o envio de um orçamento de uma nova reserva algum deles, podendo alterar o valor cobrado por noite/diária/visita, sem alterar o valor cadastrado no perfil.
Diferente da opção "Orçar", essa opção possibilita orçar para os serviços de hospedagem, creche e pet sitter, mas para aparecer essa opção, o cliente deve ter pelo menos um serviço realizado com você.
Para usar a opção é só seguir os seguintes passos:
- No site ou aplicativo DogHero, acesse o "Menu";
- Clique em "Modo Herói";
- Selecione “Meus clientes” no menu principal do site ou "Clientes" no meu principal do aplicativo;
- Selecione o cliente que deseja enviar um novo pedido ou atualizar o atual e clique em “Enviar Reserva”;
- Após escolher o cliente, escolha o serviço que deseja, data, período e quantidade de pets. O sistema mostra a quantidade de pets que este cliente possuir cadastrado. Caso o serviço seja para mais pets não cadastrados, não será possível o envio;
- Após selecionar as informações necessárias para check-in e check-out, o aplicativo/site irá apresentar o valor calculado de acordo com o preço base escolhido por você no campo "Serviços e Preços". Neste momento, você poderá cobrar o valor que desejar pelo serviço conforme acordado entre você e o cliente. Clique no campo “Valor”, inclua o valor desejado e, automaticamente, um novo cálculo será feito;
- Estando tudo de acordo com o combinado, selecione a opção em que você declara que o cliente solicitou esse orçamento e este não é spam;
- Clique na opção “Enviar reserva”. Neste momento, será criado um novo orçamento no campo “Pedidos”, e o cliente deverá acessar este pedido através do aplicativo ou site e aceitar para poder realizar o pagamento.