Caso você precise personalizar o valor de reserva para um cliente, seja um desconto ou uma cobrança adicional, você pode contar com as funções: "Orçar" e "Clientes".
Orçar
Válida apenas para hospedagem
A função orçar é uma ferramenta que permite a personalização de um orçamento do seu serviço para um cliente específico, podendo adicionar valores e até mesmo fornecer descontos, sem que isso altere o valor da diária cadastrado. Essa funcionalidade é válida para todos os clientes que já iniciaram uma conversa com o herói.
Para fazer um orçamento é só seguir os seguintes passos:
- Acesse a aba "Pedidos" no App e clique no cliente que deseja fazer o orçamento;
- Clique na reserva e arraste da direita para a esquerda para aparecer a opção "Orçar";
- Ao clicar em “Orçar”, vai abrir a tela para que você consiga montar o seu orçamento;
- Dentro desta ferramenta, você vai personalizar conforme a sua necessidade e do cliente. Você também pode, além de alterar o valor da reserva, incluir qualquer serviço extra que vai oferecer para o cliente e, para isso, basta clicar em "Itens extras" e descrever o serviço;
- Assim que fizer todas as ações necessárias, é só clicar na "seta", no canto superior direito, que o orçamento já vai para o cliente de forma automática;
A ferramenta pode ser utilizada para fazer orçamentos retroativos e complementares, seja de uma ou mais diárias, como também para um único período, selecionando uma data de saída ou entrada e cobrando meia diária.
Meus Clientes (Hero Request)
Válida para hospedagem, creche e pet sitter.
A função "Meus Clientes" é uma aba que permite a visualização todos os clientes que já fizeram um serviço com você, e também possibilita o envio de um orçamento de uma nova reserva para um cliente específico, podendo alterar o valor cobrado por noite/diária/visita, sem alterar o valor cadastrado no perfil.
Diferente da opção "Orçar", essa opção te possibilita orçar para os três serviços: hospedagem, creche e pet sitter. Porém, para aparecer essa opção, o cliente deve ter pelo menos um serviço realizado com você.
Para que você possa enviar um pedido, será preciso que acesse o nosso site ou aplicativo no "Modo Herói".
Para usar a opção é só seguir os seguintes passos:
- Clicar em “Meus Clientes” na parte superior do site ou no rodapé do aplicativo, sempre ao lado de “Pedidos”;
- Em seguida, você deverá selecionar o cliente que deseja enviar um novo pedido ou atualizar o atual e clicar em “Enviar Reserva”;
- Após escolher o cliente, será preciso escolher o serviço que ele deseja, data, período e quantidade de pets;
O sistema sempre vai mostrar a quantidade de pets que este cliente possuir cadastrado, caso o serviço seja com mais pets do que os que constam no cadastro, não será possível o envio.
- Neste momento, após selecionar as informações necessárias para check-in e check-out, o aplicativo/site irá apresentar o valor calculado de acordo com o preço base escolhido por você no campo "Serviços e Preços";
- Neste momento, você poderá cobrar o valor que desejar pelo serviço (conforme nossos termos e regras) de acordo com a forma que foi acordada entre você e o cliente. Para mudar os valores, basta clicar no campo “Valor”, incluir o valor desejado e, automaticamente, um novo cálculo será feito;
- Estando tudo de acordo com o combinado, selecione a opção em que você declara que o cliente solicitou esse orçamento e este não é spam. Em seguida, basta clicar na opção “Enviar reserva”;
- Neste momento, será criado um novo orçamento no campo “Pedidos”, que poderá ser consultado;
- Após este envio, o cliente deverá acessar este pedido através do aplicativo ou site e aceitar para poder realizar o pagamento.